
Cosmo: uma marca sem limites para um criador sem fronteiras.
Quando o arquiteto Jeffer Ogera — um dos nomes mais disputados da arquitetura contemporânea europeia — decidiu lançar seu novo escritório, ele buscava mais do que uma marca. Ele buscava identidade, movimento e liberdade criativa. E foi com essa provocação que nasceu a Cosmo, uma marca pensada e criada pela TUÁ para refletir a fluidez de ideias, formas e linguagens que atravessam o trabalho de Ogera.
Nosso ponto de partida foi claro: criar uma marca que não se prenda a um estilo, que não se limite a uma estética, que vibre com o mesmo dinamismo que há na arquitetura do seu criador. O resultado é uma identidade visual viva, pulsante e mutável — que se comporta como uma extensão do processo criativo, e não como um fim em si mesma.


A Cosmo é, antes de tudo, movimento. Do logo à paleta cromática, dos grafismos à tipografia, cada elemento do sistema foi pensado para se adaptar e se expandir, respeitando o espaço mas nunca se submetendo a ele. Criamos também o tom de voz da marca, minimalista e provocador, que fala com elegância, mas não abre mão de personalidade.
O projeto ainda envolveu o desenvolvimento completo do enxoval institucional, com papelaria, assinatura visual para projetos, materiais de apresentação, portfólio e um site que respeita o silêncio da arquitetura e valoriza cada detalhe visual.
Cosmo é uma marca que habita a interseção entre arte e função — e, com a TUÁ, encontrou sua forma mais autêntica de existir no mundo.


